sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A cabana

No mês de Junho quando as crianças estavam de férias resolvemos passear em um shopping conhecido em nossa cidade, entramos em uma livraria, enquanto olhávamos os livros que estavam expostos nas prateleiras encontramos 'A cabana'. De nome muito sugestivo e capa com um chamariz bastante interessante, escrita em alto-relevo. Um amigo nosso que trabalha em uma livraria situada no aeroporto já tinha comentado que esse livro é muito vendido, foi comprado até por artistas famosos de nosso estado. Fiquei encantada ao ler o prefácio do livro, tinha uma frase que me chamou atenção: "Quem não duvidaria ao ouvir um homem afirmar que passou um fim de semana inteiro com Deus e, ainda mais em uma cabana? principalmente naquela cabana." Pronto, esse foi o ponto culminante para desejar comprar esse exemplar e começar a lê-lo imediatamente.
Apresento a vocês o belo livro que conseguiu me emocionar bastante:

Escrito por William P. Young , primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The new york times.
Esse livro relata a Estória de um pai que sai em viagem com suas filhas, durante essa viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de mack allen:
Sua filha mais nova Missy desapereceu misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios que ela teria sido assassinada são encontradas em uma velha cabana. Apenas um vestidinho vermelho que sua filha vestia mo dia em que foi raptada. foi a única lembrança que seu pai obteve.













 Toda tristeza daquele pai era ainda mais profunda quando ele se sente culpado por ter esquecido por alguns instantes sua filha que rabiscava um desenho como o grupo era composto de alguns amigos, um dos filhos destes amigos estava se afogando. Enquanto Mack tentava salvá-lo a pequena missy foi raptada.
Imerso numa dor profunda e paralisante Mack entregou-se a uma grande tristeza, um estado de torpor, ausência de raiva, que mesmo após quatro anos de desaparecimento da menina, insiste a não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o espírito santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor, e redenção fazendo compreender alguns episódios mais tristes de sua história. 
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza do seu amor por nós e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Esta estória deve ser lida como se fosse uma oração, - a melhor forma de oração cheia de ternura, amor, transparência e tristezas pois Deus transformou o sofrimento daquele pai em esperança e resposta à sua grande tristeza. E transformou a sua vida que era representada naquele momento por uma cabana abandonada, em um chalé.


"é isso que Deus quer fazer comigo e com você caro leitor, transformar nossas vidas em ternura, amor, transparência, que sejamos todos livres para viver esse amor com Cristo, estou colocando um vídeo que retrata muito essa liberdade." - Marilene Ximenes



"se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano leia a cabana, você estará fazendo a escolha certa" - Mike morrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário