quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Hoje falarei de uma obra encantadora, não é qualquer livro, ou qualquer autor, estou falando de um livro de reflexão, que nos mostra Jesus como resposta a todas as nossas aflições. Trata-se de "Jesus, o maior psicólogo que já existiu"
Como os ensinamentos de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional. É um livro que se divide em duas partes.

a primeira parte Entendendo as pessoas:

* Entendendo como as pessoas pensam
*Entendendo as pessoas: Elas são boas, ou más?
*Entendendo o crescimento
*Entendendo o pecado e a psicologia
*Entendendo a religião
*Entendendo o vício


a segunda parte conhecendo a si mesmo


*Conhecendo seus sentimentos
*Conhecendo o seu inconsciente
*Conhecendo a verdadeira humildade
*Conhecendo seu poder pessoal
*Conhecendo seu verdadeiro valor.


"Uma visão inspiradora e sensível da importância dos ensinamentos de Cristo para o nosso crescimento e paz interior que não entra em conflitos com as descobertas da psicologia" Segundo Archibaldi  D. Hart, professor de psicologia.

Pela primeira vez nos últimos cem anos a psicologia volta a olhar para o tesouro inestimável contido nas lições de Jesus que nos permite ver a vida de forma mais simples e amorosa examinando algumas das principais parábolas da bíblia a luz do pensamento psicológico contemporâneo, Mark beker foi capaz de extrair novos significados do conhecimento científico, empregando em seu trabalho como terapeuta. Para mostrar como esses ensinamentos de dois mil anos podem ser aplicados em nossas vidas a cada capítulo Beker conta a história de um paciente, indica a passagem bíblica a qual ela está relacionada e como sua compreensão ajudou no tratamento, este livro mostra como esta sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a lidar com nossos sentimentos e relacionamentos tendo em mente o amor e a harmonia, além disso você vai descobrir como:

*Sobreviver ao sofrimento
*Encontrar serenidade 
*Diferenciar a culpa verdadeira da falsa
*Ser humilde sem ser passivo
*Parar de viver no passado.


"Um livro que promove a reconciliação entre Jesus e Freud. Mark beker busca no poder do evangelho a luz para iluminar os recantos mais obscuros do espírito humano"  Philip Gulley, autor de Criando raízes.


Jesus o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.
Como base em sua experiência como terapeuta no seu profundo conhecimento da bíblia mark beker demonstra porque a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia, ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.

Em uma linguagem simples e cativante ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa, ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que como diz o autor foi o maior psicólogo de todos os tempos. Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é um coleção de valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Jesus pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano. E repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade valorizando nossas vidas, nossos relacionamentos, como mais amizade e amor.  



- Momento Testemunho - 


" Aproveitando esse momento tão especial que é falar do amor de Cristo em nossas vidas, esse livro me auxiliou em vários momentos da minha vida cristã. Como qualquer ser humano mesmo fazendo a opção de me tornar evangélica tinha muitas dúvidas, se teria sido a decisão certa, como seria aceita pelos meu amigos, como seria aceita na sociedade, algumas pessoas se afastaram, outras zombaram da minha opção, outras duvidaram até da minha fé, através do livro, Jesus o maior psicólogo que já existiu, eu aprendi que através de suas parábolas eu tenho respostas para as perseguições, para a rejeição, e me convenci que estou no caminho certo, que essa escolha foi a melhor e resolvi voltar para a sua casa onde certo dia me afastei para dar satisfações a amigos e sociedade, sociedade essa que vive sob a proteção de Cristo, que é tão misericordioso, amoroso e compassivo diante de nossas aflições. Hoje eu aprendi a conviver em intimidade com meu Criador. E com meus amigos e com a sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário