domingo, 22 de janeiro de 2012

O diário de Suzana para Nicolas

 O Diário deSuzana ParaNicolas                  

Já era quase a última semana de minhas férias de janeiro, quando acabei de ler esse novo exemplar.
Tratava-se de um lindo livro de romance, que tem como título: "O diário de Suzana para Nicolas"
Escrito por James Patterson, contendo 224 páginas que foram devoradas pelos meus atentos olhos, num período de Três dias. Era a "atração principal" durante esses dias chuvosos. Para falar a verdade, foram Dois dias e meio, pois acabando de ler este livro esta tarde, corri diretamente para o computador e resolvi compartilhá-lo com vocês leitores. Esta belíssima história de duas mulheres e o amor pelo mesmo e as revelações que unem seus destinos.
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito, pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diário de Suzana Para Nicolas".
Ao folhear aquelas páginas Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha's Vineyard. Foi lá que conheceu Matt, e lá nasceu o filho deles Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie Buscará as respostas para a sua vida.
 Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira,  ao lado da banheira, então começou a soluçar.

Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos doze meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.


























Por fim visualizou Matt, Pai de Nicolas, marido de Suzana, ex-namorado de Katie.
O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário tinha apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento.


Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor, que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova Iorque, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila, e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.

Venha você também, se emocionar, com essa trama, de amor, onde o destino envolve duas mulheres e um único homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário