sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Confie em Mim

No início das férias de janeiro de 2012, passeando em uma livraria, encontrei um livro de capa linda, que tem como título, "Confie em Mim", Escrito por Harlan Coben, que tinha como subtítulo "Até onde você iria por amor à sua família?" .
Como sou, amante da leitura, fã do autor, e amo minha família como nunca, resolvi comprar o livro.
Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben, aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso na era da internet e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: Quando é a hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?
Embarque nesta aventura agora comigo.
Este livro com mais de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, contém 316 páginas, é uma Encantadora ficção a qual não consegui me separar durante 3 dias. E agora estou aqui para compartilhar um pouco desta estonteante história com vocês, leitores.

O conteúdo de "Confie em Mim" relata várias histórias. Tudo acontece, no subúrbio de Livingston (Estados Unidos), onde tudo parece perfeito. E as suas mansões nos dá  a impressão que todas as famílias vivem felizes porém, todo mundo tem sua tragédia particular.

Mas Hoje, só vou me aprofundar um pouco, na família de um jovem que passou a ter comportamentos estranhos e a sua família resolver instalar um programa de monitoramento em seu computador. A partir daí começa o drama dessa família.
 Tudo tem início quando um jovem amigo do filho do casal, se suicida, por causa não determinada. E a partir deste momento Adam, mudou o seu comportamento, ficando sempre calado, distante, pensativo, Como passava várias horas no computador, e seus pais não conseguiam ter abertura para conversar com o filho, resolveram instalar um monitoramento em seu computador.
Nas primeiras semanas, tudo aparentemente parecia normal, após Quatro semanas o programa do computador capta a seguinte mensagem: "Fica de bico calado que a gente se safa".  Enquanto isso o jovem Adam envereda em uma porção de mentiras, onde ia a uma festa que não existiu, ou sumir de uma partida de futebol que havia marcado em assistir com o seu pai.
Mais tarde a mãe do jovem suicida, descobre uma foto em que ele não estava sozinho na noite do suicídio.
Surgindo aí a hipótese: "Teria sido mesmo suicídio?"

A trama desta história fica ainda mais envolvente quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas estas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Você vai mergulhar numa aventura emocionante e cheia de mistérios, em que todas essas histórias e seus personagens, aparentemente independentes, se conectam em um final surpreendente e arrebatador.


Este livro nos traz a percepção de quanto é fundamental acompanharmos a vida de nossos filhos de perto. Porque a família, é o nosso bem maior. E você? Até onde você iria por amor à sua família?



Nos Encontraremos, na próxima postagem: Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário