sábado, 17 de setembro de 2011

A Boa sorte

Tudo aconteceu nas férias de Janeiro de 2011, quando não tinha muitas opções de passeio. E precisava de algo interessante para ocupar o tempo ócio. Resolvi comprar um livro. Enquanto folheava alguns livros em uma livraria me deparei com esse titulo: "A boa Sorte".


Lendo seu prefácio descobri a diferença entre a 'sorte' e 'a boa sorte'. E essa diferença chamou minha atenção. Resolvi comprá-lo. Chegando em casa devorei o livro em quatro dias, o livro de 110 páginas, porém com um conteúdo riquíssimo em dicas de como obter e construir nossa própria sorte. Escrito por Álex rovira celma e Fernando Triás de bés, esse livro tem 3 milhões de exemplares vendidos no mundo, um livro que todos os pais deveriam dar a seus filhos para ensiná-los a criar as condições de sucesso na vida.


Esse livro fala sobre regras para se obter uma boa sorte:
A primeira Regra:
"A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A boa sorte é criada por você, por isso dura para sempre.
A segunda regra:
"Muitos são os que querem a boa sorte.Mas poucos são os que decidem buscá-la."
A terceira regra:
"Se você não tem a boa sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias"
A quarta regra:
"Preparar as condições favoráveis para a boa sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo.
Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a boa sorte."
A quinta regra:
"Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a boa sorte talvez nunca chegue.Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!"
A sexta regra:
"às vezes mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a boa sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário mas imprescindível!"
A sétima regra:
"Para quem só acredita no acaso criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis  o acaso não é motivo de preocupação."
A oitava regra:
"Ninguém pode vender a sorte. A boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte."
A nona regra:
"Após criar todas as condições favoráveis tenha paciência, não desista. Para alcançar a boa sorte tenha confiança"
A décima regra:
"Para criar a boa sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades porém não dependem de sorte ou de acaso elas estão sempre presentes!"

Descobri também que foi uma sorte ser escolhido por Deus para ser mais uma ovelha do seu rebanho,e que todas as condições favoráveis para o nosso sucesso só depende do nosso criador. E a condição favorável é sermos sempre fiel a Ele. E adotei também assim o meu livro de cabeceira inseparável: A bíblia que me orienta a cada postagem que faço nesse blog.


Retomando a falar do livro "A boa sorte"

Este livro foi escrito
Em oito horas de um só fôlego.
No entanto levamos 
mais de três anos para 
identificar as regras 
da Boa sorte.

Algumas pessoas só se lembrarão
das oito horas em que o escrevemos.
Outras só se recordarão 
dos três anos.
As primeiras pensarão 
que tivemos sorte 

As ouras pensarão 
que aprendemos e trabalhamos para 
Criar a boa sorte.
                              ( segundo relatam os autores)

Eu particularmente lembro o quanto esse livro despertou-me o gosto pela leitura.

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário